quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Jogo da Solidariedade ...

Foto de divulgação nas redes sociais
Nesta segunda-feira (24) Véspera do Natal, acontecera o jogo da solidariedade, partida essa elaborada pelos professores Jairo Nascimento e Allisson Albuquerque. Jairo é técnico de Futebol atualmente na equipe do JV Lideral e Allisson é treinador de Futsal da Escola Dom Bosco. 

O objetivo da partida é arrecadar alimentos para serem doados a família carentes na cidade de Imperatriz, além de promover a integração em um momento de descontração entre as equipes. O jogo de solidariedade terá dois momentos o 1° no Futsal e o 2° no Futebol de Campo.

A primeira partida acontecerá no Ginásio da escola Dom Bosco, conhecido como “Caldeirão” , às 19:00 horas do dia (24). A segunda partida acontecerá dia (30), domingo em horário a confirmar. A entrada para prestigiar o evento será de 1 kg de alimento, os portões estarão abertos a parti das 18:00 horas. 

Esta é a primeira vez que esses profissionais realizam este evento, mais esperam dar continuidade ao mesmo e assim proporcionar uma Natal melhor as famílias que tanto necessitam de ajuda. O Jogo já esta sendo divulgado nas redes sociais e esperá se contar com a presença de um grande público.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Pagamos pelos nossos próprios erros ...

Uma noite pra se esquecer
Em uma semi-final cheia de  emoções, expulsões e erros da arbitragem  perdemos a vaga pra final em uma noite que nada dava certo pro Tricolor.

JV Lideral e Projeto Alcance são duas equipes que costumam sempre se enfrentar nas retas finais das competições em Imperatriz, e mais uma vez estavam frente a frente lutando por uma vaga na final do Imperatrizense Sub-17. Na primeira fase o Tricolor levou a melhor e venceu por 1 x 0 gol do atacante Filipe Nunes.

Mas desta vez a história foi diferente, o jogo já iniciou com polêmica o arbitro Ranilton expulsou os atletas Índio do Projeto e Gustavo do JV com menos de 2 minutos de jogo, deixando as equipes com 10 em campo, apartir dai o jogo ficou aberto e o Projeto marcou dois gols no minutos finais da 1° etapa abrindo uma boa vantagem. O sistema defensivo do JV não se encontrou neste jogo, pecou muito, deu muito espaço.

Na segunda etapa o JV voltou melhor e diminui com um gol do zagueiro Gil, desse momento em diante o Tricolor pressionava o adversário porem em um contra-ataque, o goleiro Matheus aceitou um chute de fora da área do volante Leonardo, isso foi um balde de água fria, e logo em seguida ficaria pior com a expulsão do goleiro após se desentender com o meia Amaral que também foi expulso, com isso o Tricolor tinha que sair pro jogo, e em mais um erro do sistema defensivo levou o quarto gol. Tudo parecia perdido, mas o JV esboçou uma reação e marcou dois gols, um com o atacante Pablo e outro com o meia Rodrigo, e teve a chance de empatar quando o meia Charles invadiu a área e bateu cruzado só que a bola passou raspando a trave. O arbitro de 5 minutos de acréscimo e o Trator foi em buca do empate, mais o tempo que poderia ajudar, foi cruel em uma contra-ataque a equipe do Projeto Alcance marcou o quinto gol e decreto o resultado final do jogo em 5 x 3, toda a equipe do JV Lideral reclamou impedimento do atacante do Projeto, que a bandeirinha não marcou, para a revolta de todos.

Mas a grande verdade é que pagamos pelos nossos próprios erros, em uma noite que a equipe não se concentrou muito e abusou dos erros individuais, a equipe do Projeto mereceu ficar com a vaga na final, pois foi mais decisiva na partida. Para nossa equipe segue com exemplo para outras competições, é preciso treinar, se dedicar para possarmos alcançar os objetivos e infelizmente esse grupo não pode realizar tudo isso, treinou pouco e sempre utilizou uma equipe mista, pelo fato da maioria dos atletas estarem fazendo parte da equipe do Amador na 1° Divisão.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Momento de Decisões pelo Tricolor

Durante a partida semifinal contra o Botafogo
O Momento pelo qual as equipe do JV Lideral vem passando é de decisões, em andamento o Campeonato Imperatrizense Amador da 1° Divisão e o Sub-17.

Com uma equipe jovem praticamente formada pelo elenco sub-17, o Amador do JV Lideral surpreendeu o forte Botafogo nas semifinais da competição e venceu as duas partidas, a primeira por 1 x 0 no CT Walter Lira e a segunda  por 3 x 1 no Estádio Municipal Frei Epifânio. Foram dois jogões mais a molecada do Tricolor se superou e garantiu vaga na final do Campeonato, que acontecerá no próximo sábado (08/12), contra a equipe do Santa Cruz.

Já no Sub-17, a equipe Tricolor continua invicta e já garantida na semi-final da competição, foram 7 jogos, com 5 vitórias e 2 empates, somando 17 pontos. O JV espera agora a definição do seu adversário que será o Projeto Alcance ou a Esc. do GL. As semi-finais da competição estão marcadas para a próxima  segunda-feira (10/12) em rodada dupla no Estádio Municipal.

Fico feliz  por esse momento chegando a uma final do Amador em Imperatriz que não é todo dia que se tem essa oportunidade, pois se tem grandes equipes, e com um grupo jovem a satisfação é maior ainda, agora vamos focar nessa decisão é lutar por esse título. O Sub-17 não pode ficar atraz em uma competição que esta sendo muito equilibrada estamos a um jogo da final, mais sabemos de que seja qual for o adversário não será fácil, mais vamos lutar por uma vaga na final desta importante competição do futebol de base de Imperatriz.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

JV Lideral incia sua caminhada no Campeonato Imperatrizense Sub-17

Intervalo da partida contra o Imperatriz
O Campeonato Imperatrizense Sub-17, iniciou de vez para a equipe Sub-17 do JV Lideral, mesmo com pouco tempo para treinar, devido eu estar acompanhando a equipe "Profissional", o clube estreio no final de semana passado.
Na sexta-feira (02/11) feriado de "Finados". o Tricolor recebeu em casa a equipe do Flamengo e venceu pelo placar de 3 x 0 com gols doa atacantes Filipe Nunes, Lucas e do meia Mateus Ferreira.
No Domingo (04/11), O Tricolor do Camaçari já teve um compromisso mais difícil, foi encarar seu rival Imperatriz fora de casa, no CT Quirinão, em jogo cheio de emoções os goleiros protagonizam o resultado em 0 x 0, com belas defesas na partida, a equipe do JV ainda desperdiçou uma cobrança de penalti através do meia Rodrigo.
Equipe Sub-17 do JV Lideral
O JV Lideral com esses dois resultados soma 4 pontos na competição e volta a campo no próximo domingo (11) ás 9:00 da manhã contra a equipe da Escolinha do GL no CT Walter Lira.
Creio que esse grupo vai se encontrar ainda dentro da competição, é um grupo caseiro, mas de muita dedicação, vamos usar o que temos de melhor em nossa base e nada de contratações de fora da cidade, o 1° objetivo é classificar, não vamos queimar etapas depois vamos pensar no título se fizermos por onde merecer.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O Trabalho continua: 1 ano e 9 meses de muitas conquistas!!!

Jairo Nascimento durante entrevista no CT
Vejo muitas especulações sobre o meu futuro no JV Lideral, mais não vou me pronunciar agora, eu sei do caráter de todos as pessoas que ali me deram a oportunidade de mostrar meu trabalho. O meu "Foco" no momento é acompanhar o "Profissional" que será praticamente o mesmo grupo da Copa São Paulo  de 2013.
Esta semana  tivemos a satisfação de gravar uma reportagem com o "Globo Esporte" local no qual foi relatado toda a nossa trajetória no JV Lideral, de uma comissão técnica que veio com um proposito de em 2 anos levar o time a Copa São Paulo e hoje virou realizade o Tricolor estará na  cidade sede de São Bernardo, com as equipes do São Bernardo SP, Caxias-RS e Fortaleza-CE.
Nessa caminhada estivemos sempre buscando fazer o melhor pelo clube, sempre juntos com uma comissão compromissada pelo trabalho, Willian Zaparolli ( Preparador Físico), Cassyus Kennedy ( Diretor da Base), Claudio Santhiago (Preparador Físico) e Dunerval (Massagista) e Jairo Nascimento (Técnico), não posso deixar aqui de relatar o apoio de todos os funcionários do clube, que também foram fundamentais para  o sucesso desta comissão. Conseguimos algumas conquistas importantes para o Clube entre as principais podemos destacar os títulos de:

* Campeão da Copa Maranhão Sub-17 (2011)
* Campeão da Copa Maranhão Sub-18 (2011)
* Bi-Campeão Imperatrizense Sub-18 (2011 e 2012)
* Bi-Campeão Maranhense Sub-18 da Região Sul (2011 e 2012)
* Campeão Imperatrizense Sub-16 (2011)
* Campeão Imperatrizense Sub-14 (2011)
* Bi-Campeão Imperatrizense Sub-12 (2011 e 2012)

No geral foram 17 finais de campeonato e 14 títulos conquistados, para fechar o ano restam duas competição da base o Sub-17 e o Sub-13, mais o importante foi levar o nome deste clube de  forma positiva para vários estados, assim como foi a nossa participação na Copa 2 de Julho na Bahia em 2011. Quero aqui agradecer a todos os atletas que firam parte destas conquistas, sem o esforço deles nada disso seria possível, agora é focar no trabalho e cumprir o contrato de forma honrosa como sempre procurei cumprir por onde passei e sem sombra de duvidas fazer um excelente trabalho na Copinha em 2013 se assim Deus nos permitir.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Um novo desafio profissional


Entrevista ao Globo Esporte local
Já trabalhei com grandes profissionais do futebol, na minha passem pelo Marília Futebol Clube tive a oportunidade de conviver com 3 grandes treinadores: em 2006 com Caio (Campeão mundial pelo Grêmio), em 2008 com Valdemir Pereira (Com grande passem pelo futebol Tocantinense) e  em 2009/2010 com Evandro Guimarães (Com passagens pelo futebol no exterior e atualmente técnico do Grêmio Barueri). E agora tenho um novo desafio pela frente, mais uma vez estarei sendo Auxiliar Técnico de um grande profissional, Ismael Reis (Ex-jogador profissional) que assumiu o profissional do JV Lideral que disputará a 2° Divisão do Maranhense e vai lutar pelo acesso.
Na verdade é uma parceria, pois Ismael Reis vinha me auxiliando no Sub-18, e estávamos juntos nesse processo de formação do grupo do profissional que será composto pelos atletas que irão para a Copa São Paulo de 2013. O importante de tudo é a sinceridade no trabalho e a troca de experiencias, pois cada um tem seu espaço. Sou funcionário do clube tenho meu contrato até janeiro de 2013 e vou cumprir da melhor forma possível, em novembro volto com o elenco que vai pra Copinha e damos sequencia ao trabalho rumo a São Paulo, agora vou me dedicar e dar o máximo para que possamos junto levar o JV Lideral ao topo do futebol Maranhense.
Em dois ano a frente do JV Lideral foram muitas conquistas, e espero que até o fim do meu contrato  possamos levar mais alguns títulos, o trabalho realmente vem sendo bem executando por toda comissão técnica, vamos procurar quebrar todos os recordes e sempre respeitando nossos adversários.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

JV Lideral é o Campeão da I Copa de Futebol de Base da Região Tocantina nas categorias Sub-15 e Sub-17

Equipe Sub-17 do Tricolor
No último domingo (09), o JV Lideral mostrou sua hegemonia nas categorias de base da Região Sul, o Tricolor do Camaçari desta vez conquistou em dose dupla os títulos sub-15 e sub-17 da I Copa de Futebol de Base da Região Tocantina, evento este realizado pela FMF (Federação Maranhense de Futebol) e que teve o apoio da LIF (Liga Imperatrizense de Futebol) que ministrou a competição.
Nas duas finais o Trator do Camaçari enfrentou seu arqui-rival Imperatriz que esta iniciando seu projeto de base na cidade. Não faltou rivalidade foram duas finais dignas, mas o JV levou a melhor nas duas no Sub-15 venceu pelo placar de 2 x 1 com gols do meia Rafinha e do atacante Marcelo Ribeiro, já no Sub-17 em um jogo mais equilibrado e de jogadas fortes o tricolor também levou a melhor e venceu pelo por 2 x 0 com gols do lateral Gustavo e do atacante Lourency. Essas duas conquistas foram inéditas para o JV Lideral que levou os títulos de forma invicta.
Essas duas conquistas vinheram para dar mais tranquilidade para o desenvolvimento do trabalho no tricolor, que vinha de uma perda do estadual na capital, depois de perde nas penalidades para o Americano.
Só que o sentimento é dever cumprido pois voltamos de lá sem perde nenhum jogo de forma invicta, mais infelizmente o título não veio, mais o importante é que o clube tem sua vaga na Copa São Paulo de 2013. Agora vamos dar sequência ao trabalho e visar as competições que virão pela frente, o Imperatrizense Sub-15, Sub-17 e Sub-17, além do trabalho de preparação do elenco Profissional para o Estadual da 2° Divisão e Juniores para a Copinha.
 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Não foi desta vez, que o tão sonhado título veio

Falando com o grupo em treino na Capital
Depois de 15 dias disputando o Campeonato Maranhense Sub-18, o tão sonhando título não veio, depois de uma campanha brilhante, deixamos escapar a competição de forma invicta, mesmo estando confirmados na Copa São Paulo  de Juniores a sensação não foi boa após o jogo, atletas muito triste não acreditando no que tinha acontecido.
O JV Lideral disputou 5 jogos, vencendo 4 e empatando 1, a campanha detalhada foi a seguinte:
 
1° Fase
 
JV Lideral 6 x 1 Maranhãozinho
Expressinho 0 x 6 JV Lideral
Americano 1 x 2 JV Lideral
 
Semi-final
 
JV Lideral 3 x 0 Pinheiro
 
Final
 
JV Lideral 1 x 1 Americano ( Penaltis 4 x 2 pro Americano)
 
Equipe Sub-18 do Tricolor
O sentimento neste momento não é bom depois de termos conquistado o título da Região Sul, a confiança era muito grande para a reta final na capital, a campanha estava a esperada mais na grande final faltou um pouco e alguns detalhes atrapalharam e com isso a decisão do campeonato foi para as penalidades, e ai o emocional decidiu o campeão.
Como treinador sei que o JV Lideral poderá montar um grupo competitivo pra Taça, aliais já tem, mais é um grupo jovem e pra tudo tem seu momento é hora de valorizar a todos pelo esforço e o excelente trabalho que foi desenvolvido onde só faltou o título mais não foi desta vez, só que muitos desses atletas terão a chance de mudar essa história em outras oportunidades.
Creio que o trabalho foi realizando não só agora mais desde a temporada passada quando conquistamos a Copa Maranhão Sub-18 e por isso agora estamos colhendo esses frutos que plantamos, e o momento é de levantar a cabeça e seguir em frente, nada melhor que um dia após o outro e muita coisa boa ainda estar por vir.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mais um amistoso realizado para manter a equipe em ritmo de jogo

Falando com  o grupo antes do Amistoso
Seguindo a nossa fase de preparação para a fase final do Campeonato Maranhense Sub-18, ontem (08) realizamos um amistoso contra a equipe de Grajaú, a partida aconteceu no Estádio Municipal Frei Epifânio e vencemos pelo placar de 2 x 0 com gols dos atacantes Pablo e Geraldo, todos na 1° etapa.
Esse amistoso foi fundamental para mantermos a equipe em ritmo de jogo, pois com  o adiamento da competição, não podemos perde o foco, a motivação é algo que não pode faltar nesse momento para um grupo que tem objetivos a buscar.
O lado negativo do jogo foi o excesso de jogadas violentas da equipe Grajauense, que abusou  desse requisito, mais felizmente não perdemos o controle da situação. Agora teremos cerca de uma semana para trabalharmos, já que a viagem para a Capital esta prevista para outra semana.
Hoje a equipe se reapresenta, e fará um trabalho regenerativo  no comando do preparador físico Willian Zaparolli e logo depois será ministrado um trabalho tático com o técnico Jairo Nascimento. O JV Lideral que esta no grupo "A" e fará sua estreia diante da equipe do Maranhãozinho.

domingo, 5 de agosto de 2012

Grupo fechado e pronto para fase final do Estadual Sub-18

Treinador definiu os 22 atletas para a fase final do Estadual

Na tarde deste último sábado ()4), a equipe Sub-18 do JV Lideral realizou um amistoso contra a Seleção de Abel Figueiredo, que serviu como preparação para o Tricolor que visa a fase final do Estadual  da categoria, no qual a  a viagem para a Capital esta marcada para terça-feira (07), o jogo contra a equipe Paraense foi analisado pelo técnico Jairo Nascimento como positivo, apesar  de ter ficado no empate por 1 x 1, o treinador pode tirar algumas duvidas e divulgar os 22 atletas que faram parte da delegação da equipe, o meia Mateus Ferreira marcou o gol do Trator do Camaçari.
Depois de duas semanas de treinamento intensivo, era necessário um amistoso para  movimentar o grupo e o treinador fez questão de utilizar todos os jogadores, o JV Lideral que esta no grupo "A" juntamente com Americano, Expressinho e Maranhãozinho.
O Tricolor fará sua estreia dia (09), às 16:00 horas contra a equipe do Maranhãozinho, logo depois se enfrentam Americano e Expressinho fechando os jogos do grupo.
Agora o momento é de concentração após toda essa fase de preparação, sabemos das dificuldades que vamos encontrar na Capital, por isso temos que estar preparados para superar as dificuldades. Trata-se de um título inédito para o clube e queremos conquista-lo, por isso o momento é único para todo o grupo.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Título Maranhense Sub-18 da Região Sul Conquistado !!!

Jairo Nascimento em entrevista após o jogo
Em uma final emocionante jogando dentro de seus domínios o JV Lideral fez o dever de casa e goleou a seleção de Grajaú pelo placar de 5 x 1 e com isso ficou com o título de Campeão Maranhense Sub-18 da Região Sul, agora se juntará as equipes do Americano, Expressinho, Babaçu, Boa Vontade, Maranhãozinho, Pinheiro e Grajaú na reta final do Estadual na capital.
O grande destaque da partida foi atacante Geraldo que marcou 4 gols e foi decisivo na grande final o atacante Allan completou a goleada, um grande público compareceu para prestigiar a decisão que contou com  a presença de varias autoridades inclusive o Presidente da FMF (Federação Maranhense de Futebol) Antônio Américo.
Na analise do jogo poderíamos ter sido melhor, mais cometemos alguns erros que não é de costume com o  que originou o gol da equipe do Grajaú, mais jogando dentro de casa buscamos o gol a todo momento e com isso conseguimos desestruturar o adversário, que ainda tentou mais não conseguiu conter a força do Trator do Camaçari.
Jogadores comemorando o título
Com o objetivo conquistado agora vamos  em buscar do feito maior que é ser Campeão Maranhense Sub-18 na capital, sabemos das dificuldades que encontraremos pelo caminho mais vamos lutar por esse título, respeitando todos as equipes que estarão nesta fase final, que também chegaram lá por mérito do trabalho desempenhado por seus atletas. Teremos agora cerca de 20 dias para preparar melhor a nossa equipe já visando a fase final na capital, é importante neste momento deixar o grupo nas suas melhores condições possíveis para esta disputa.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Decisão Sub-18: Tudo igual na cidade de Grajaú

Lance da partida em Grajaú
Na última quarta-feira(04), no estádio da Concórdia na cidade de Grajaú foi realizada a primeira partida da decisão do Campeonato Maranhense Sub-18 "Região Sul" . Os 90 minutos foram de muita disposição das duas equipes que devido as condições ruins do campo usaram  mais a força do que a técnica, a equipe de Grajaú buscou as ações ofensivas, mais o Tricolor do Camaçari armou um ótimo esquema e segurou o empate.
Agora serão mais 90 minutos de decisão no CT Walter Lira, onde no último confronto entre as duas equipes o JV Lideral levou a melhor e goleou por 7 x 0, mais agora se trata de uma decisão e tudo pode acontecer, se houver um novo empate a decisão será nas penalidades máximas.
Sabendo das dificuldades que podemos encontrar neste domingo no último jogo da final, vamos trabalhar para buscarmos criar boas situações dentro desta partida, esse título será muito importante para o grupo, e se vinher não será sorte e sim competência pelo trabalho que vem sendo realizado no clube.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Depois da euforia da classificação, é hora de voltar aos trabalhos


Durante o treino no CT Walter Lira
Depois da euforia da classificação para a decisão do Campeonato Maranhense Sub-18 "Etapa Sul" e ainda assegurar a vaga para a fase final do estadual na capital, é hora de voltar aos trabalhos visando a grande final contra a Seleção de Grajaú, que acontecerá nesta quarta-feira (04/07) às 15:30 horas no estádio da Concórdia na cidade de Grajaú.
Na tarde desta segunda os titulares apenas correram em volta do gramado, já os atletas que não atuaram participaram de um trabalho técnico-tático com o técnico Jairo Nascimento. Já nesta terça-feira será realizado o coletivo apronto no qual o treinador definirá a equipe que viajará para Grajaú na primeira partida da decisão, o jogo da volta acontecerá no sábado (07/07), às 15:30 horas no estádio Walter Lira. 
Para a primeira partida da final o treinador não poderá contar com o ala-esquerdo Artur que sofreu uma lesão no joelho e o zagueiro André que viajou para São Luis para resolver problemas particulares, lembrando que nos dois jogos nenhuma das equipes levará vantagem, saindo empate nos 180 minutos a decisão vai para as penalidades.

Tudo igual nos 180 minutos e vaga conquistada nas penalidades

Meia Tiaguinho fugindo da marcação
Foram dois jogos contra a equipe do Imperatriz e depois de 180 minutos e duas igualdades no placar 1 x 1 e 0 x 0, com isso a decisão foi para as penalidades na qual vencemos pelo placar de 4 x 2, com isso garantimos a vaga na final do Campeonato Maranhense Sub-18 "Região Sul" e asseguramos ainda a vaga na fase final do estadual na capital.
Em 180 minutos não conseguimos vencer a equipe do Imperatriz, na primeira partida fomos muito superiores mais não tivemos a tranquilidade para definir o jogo e com gol do zagueiro Bruno saímos com o empate por 1 x 1. No jogo da volta em nossos domínios fomos buscar o resultado em um 1°tempo de muita marcação e de uma forte retranca elabora pelo técnico Ênio Gomes da equipe do Cavalo de Aço, não conseguimos furar o bloquei adversário, na etapa final fomos pro tudo ou nada e com uma superioridade enorme em campo pressionamos, mais  esbaramos nos nossos próprios erros e perdemos ótimas oportunidades de gol.
Com isso todo um semestre foi decidido nas penalidades e contou a experiência de nossos atletas e brilhou a estrela do goleiro Wellington que defendeu a primeira penalidade e deu tranquilidade para os batedores do Tricolor do Camaçari no qual tiveram 100% de aproveitamento e definiu assim o placar em 4 x 2 para o JV Lideral.
Temos que valorizar este resultado, foi sofrido, mais quando se trata de clássico é dessa forma decidido em detalhes, poderia ser diferente se tivessemos aproveitado as oportunidades criadas, mas o nosso objetivo foi conquistado, agora vamos buscar o título da região sul e concerteza lutar pelo  do estadual na capital.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Momento decisivo no Estadual Sub-18

Durante o treino no CT Walter Lira
Depois de alguns dias sem postagem, hoje volto aqui  para relatar o momento em que a equipe Sub-18 do JV Lideral esta passando no Campeonato Maranhense da categoria, conseguimos nosso primeiro objetivo que era o de classifica em 1° do grupo "B", e com isso teremos a vantagem de decidir em casa o segundo jogo da semi-final, com 15 pontos conquistados em  6 jogos temos no momento a melhor campanha da " Região Sul ", foram cinco vitórias e uma derrota dentro da competição.
Agora começa um novo campeonato em que não se pode tropeçar, serão 180 minutos diante de uma grande equipe e de uma enorme torcida, JV Lideral e Imperatriz iniciam a disputa por uma vaga na final da competição já nesta Quinta-Feira (28/06), no Estádio Municipal Frei Epifânio às 20:00 horas.
Já visando este jogo inciaremos a semana aperfeiçoando a parte tática, já que o tempo não é propicio a dar condicionamento físico é hora de saber dosar as energias, temos que manter o grupo em suas melhores condições para esses dois jogos de grande importância para o clube.
Lembrando que o Campeão e o vice da Região Sul garante vaga para a fase final do estadual na capital, a outra semi-final será entre as equipes do Grajau e Marília.

Treino do JV Lideral " Copa 2 de Julho Sub-17 na Bahia 2011"

sábado, 23 de junho de 2012

Segunda vitória e liderança do Grupo "A" do Maranhense Sub-18 Região Sul



Neste último sábado (26/05), a equipe Sub-18 do JV Lideral conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Maranhense da categoria, desta vez jogando nos seus domínios "CT Walter Lira" o Tricolor fez valer o fator campo e venceu a equipe do Brejão pelo placar de 3 x 0, com gols de Sávio, Artur  e Rafael.
Mesmo com muitos desfalques conseguimos a segunda vitória na competição e com isso a liderança do grupo "A" da Região Sul, jogadores como os atacantes Pablo, Geral e Lourency e os volantes Thallyson e Lucas não poderiam estar em campo, mas os atletas que atuaram conseguiram manter o ritmo da equipe na competição, que agora soma 6 pontos na tabela de classificação.
Agora temos uma semana para trabalharmos para a próxima partida, que será realizado no domingo às 15:45 horas na cidade de Grajaú contra a equipe local que é vice-líder do grupo com 4 pontos ganhos.
Em jogo estará muito mais que simples 3 pontos e sim a liderança do grupo, é fundamental voltarmos com o resultado positivo, o importante é somar pontos fora de casa e sabemos das dificuldade que vamos encontrar lá, vamos nos preparar para não sermos surpreendidos.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Depois de uma estreia com vitória e hora de dar sequência ao trabalho

Durante treinamento no CT Walter Lira
No último sábado (19/05), estreamos no Campeonato Maranhense Sub-18 " Etapa  Sul ", contra a equipe do Projeto Alcance, partida na qual foi realizado no Estádio Municipal Frei Epifânio e  o JV Lideral venceu por 2 x 0 com dois gols do atacante Pablo.
Apesar da vitória a equipe não fez uma grande partida, mas devemos valorizar os 3 pontos no início desta importante competição, mas sabemos das dificuldades que encontramos para escalar a equipe e isso pode ter influenciado no rendimento do grupo dentro do jogo.
Mas nesta semana vamos buscar dar sequência a esse trabalho que vem rendendo vitórias importantes e corrigir os erros apresentados nos últimos jogos e tentar encontrar uma formação ideal, que possa assim assimilar a forma de jogo adotada pelo Tricolor do Camaçari.
Nossa chave é formada por 4 equipes JV Lideral, Projeto Alcance, Grajaú e Brejão, onde todos se enfrentam em jogos de ida e volta, os dois melhores se classificam para as semifinais da competição. Nosso próximo compromisso será neste sábado (26/05), diante da equipe do Brejão no CT Walter Lira.
Iniciamos ontem os trabalhos da semana já visando esta segunda partida na competição, o trabalho inicial foi realizado pelo  Preparador Físico Willian Zaparolli na academia do clube e em seguida um complemento no campo e finalizado pela minha pessoa com um treinamento alemão em campo reduzido, teremos mais 3 dias para trabalharmos a parte tática e técnica da equipe e desta forma procurar fazer uma partida com maior rendimento no sábado.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tri-campeonato Imperatrizense Sub-18 conquistado !!!

Depois de uma final emocionante na última terça-feira (08/05), contra a equipe do Marília no Estádio Municipal Frei Epifânio, o JV Lideral se sagrou Tri-Campeão Imperatrizense Sub-18, com  gol do atacante Pablo o tricolor do Camaçari levou a melhor na decisão e venceu por 1 x 0 seu arqui-rival.
Em mais uma decisão prevaleceu a determinação do grupo do Tricolor, em um primeiro tempo brilhante dominamos as ações do jogo e acuamos nosso adversário, fomos pro intervalo com a vantagem de 1 x 0 no placar, voltamos pra segunda etapa e perdemos um pouco o meio-campo, mais passando a usar os contra-ataques como arma para matar o jogo. A equipe do Marília buscou de todas as formas o empate para levar a decisão para os pênaltis, mas  o grupo do JV soube segurar a partida e só não marcou mais gols, devido a grande atuação do goleiro Pedro do Azulão.
Pra mim uma felicidade tamanha por ter conquistado mais um título defendendo as cores do JV Lideral, e mais feliz ainda por ser contra o seu arqui-rival, que é um clube no qual trabalhei 5 anos, mas quero deixar bem claro que nunca ganhei nada sozinho, e tudo isso é um trabalho conjunto entre comissão técnica, jogadores e diretoria, todos estão de Parabéns por mais esta conquista. Agora vamos focar o trabalho novamente e dar atenção ao Campeonato Maranhense da Região Sul, que será de grande importância para o clube.
E quero destacar a união deste grupo, que em minuto algum deixou de lutar por esse Tri-Campeonato tão desejado por todos, e a equipe do Marília quero enaltecer o seu empenho dentro de campo, que só veio a engrandecer esta grande decisão.
Agora sabemos que o futebol é feito de vitória e derrotas e temos que saber manter os bons momentos, sabemos da importância das conquistas, mas sabemos também que ainda temos muito o que melhorar, por isso vamos continuar trabalhando forte, com humildade e respeitando sempre os adversários e buscando nossas metas.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mais uma final de campeonato pela frente

É hora de mais uma decisão
Com a vitória por 6 x 2 sobre a equipe do Guarani, o JV lideral se garantiu em mais uma final de campeonato e vai brigar pelo Tri-Campeonato Imperatrizense, os gols do Tricolor foram marcados por Sávio (2), Pablo (1), Mateus Ferreira (1), Rony (1) e Andrey (1).
Para mim é motivo de muita satisfação em chegar a mais uma final de campeonato, mas  o mérito de tudo isso divido com a minha comissão técnica e aos meu jogadores que não estão medindo esforços para chegarem ao topo nas competições.
Estou indo pro meu segundo ano a frente do JV Lideral, e já chegamos a 7 finais, sendo campeão em 6 oportunidades e vice em uma, e esta que agora será a oitava decisão, é  fundamental para todo nosso grupo, pois estaremos enfrentando uma grande equipe de muitas tradições e títulos, assim como o JV Lideral.
Vamos encarar  esta final com muita seriedade e buscarmos mais esta conquista que será de grande importância para o clube, pois futebol é sempre bom estar vencendo, pois assim você sempre será lembrando e seu trabalho será reconhecido. Pra mim será muito especial pois se trata  de uma final contra meu ex-clube no qual trabalhei 5 anos e deixei lá grandes amigos e realizei um ótimo trabalho, mas sabemos que decisão são detalhes e do lado de lá também tem ótimos profissionais, por isso  que vença o melhor neste grande clássico do futebol de base imperatrizense.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Primeiro objetivo conquistado no Sub-18


Depois da realização da última rodada da 1° Fase de classificação, foram definidos os semifinalista do Campeonato Imperatrizense Sub-18, vamos enfrentar o guarani neste sábado (05/05), às 15:30 no Estádio Municipal Frei Epifânio, a outra semifinal será entre Marília x Projeto Alcance.
O importante para equipe do JV Lideral foi ter feito a melhor campanha na 1° Fase, somando 13 pontos, com isso temos a vantagem do empate na semifinal, mas sabemos das dificuldades que vamos enfrentar diante da equipe do Guarani que tem bons atletas e um excelente treinador.
Mas foi fundamental termos conquistado nosso primeiro objetivo, o de classificar bem, agora sabemos que começa outro campeonato e para isso temos que ficar atentos para não sermos surpreendidos.
Todos do grupo e da comissão técnica almejam este título, que será fundamental para história do clube, pois seria o Tri-campeonato Imperatrizense, por isso enquanto tivermos na disputa lutaremos até o final.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Técnico Jairo Nascimento prepara time tricolor para o confronto com a Vinha

Jairo Nascimento só definirá sua equipe após o coletivo apronto
Após a folga na tabela do campeonato imperatrizense sub-18, o JV Lideral iniciou a semana de trabalho com as atenções voltadas para o próximo e 5º compromisso na competição.
Líder absoluto do campeonato com 12 pontos, o time tricolor vive uma excelente fase e quer permanecer firme em busca de mais um titulo.
Além da boa campanha a equipe, ainda não perdeu. São quatro jogos de invencibilidade, mas, tudo conseguido com cautela e muito empenho dentro de campo.
Na tarde desta terça-feira, o técnico Jairo ministrou um trabalho de manutenção da parte física dos atletas, incluindo coordenação, salto, arranque, utilizando a parte anaeróbica e aeróbica.
Logo mais a tarde o treinador irá ministrar treino técnico e tático, para aprimorar a parte técnica e o esquema tático da equipe, como por exemplo, posicionamento dos jogadores em campo, chutes a gol e algumas jogadas ensaiadas e a percepção rápida dos homens de criação.
Zagueiro André esta de volta a equipe
A grande novidade na toca do “Trator” foi o retornou do xerifão André que estava há mais de um mês afastado do clube resolvendo assuntos de ordem particular junto da família fará a sua reestreia com a camisa tricolor.
Mais se por um lado é bom, por outro é ruim. É que o treinador não poderá contar com o lateral esquerdo Rodrigo, um dos artilheiros e destaque do time no campeonato recebeu o 3º amarelo e terá de cumprir a automática.
O substituto dele só será definido no coletivo apronto de sexta-feira, mas, tudo indica que seja o garoto Gustavo do time sub-16.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Continuamos na liderança do Campeonato Imperatrizense Sub-18

Durante uma partida no Estádio Frei Epifânio
No último sábado (31/03), a equipe Sub-18 do JV Lideral conseguiu sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Imperatrizense, e com isso continuamos na liderança com 12 pontos ganhos. Teremos agora duas semanas de folga na tabela da competição, período este bom para aprimorar os treinamentos e preparar a equipe para os dois clássicos que teremos pela frente contra as equipes do Projeto Alcance e Marília.
O adversário desta vez foi a Esc.do Flamengo que vinha de duas vitórias, mais conseguimos vence-los por 4 x 1, em jogo muito difícil pois  jogamos toda a segunda etapa com um homem a menos, mas como o placar da etapa inicial foi 3 x 0, tivemos uma tranquilidade para administrar a partida. Os gols da partida foram marcados por Pablo (2), Andrey (1) e Danilo (1).
A equipe do Flamengo demostrou qualidade e  vai brigar por uma das vagas na semifinal da competição, com esse resultado estamos praticamente classificados, mas é preciso buscar as duas primeiras colocação que nos darão a vantagem de jogar por um empate na semi.
O momento agora é de aprimorar o trabalho e  procurar da sequência a boa fase, sabemos que ainda falta muito para chegarmos nos ideal, mais o importante é que a equipe vem se encorpando a cada partida. O objetivo maior e de fechar o grupo para chegarmos bem nas disputa do Campeonato Maranhense da categoria.

quarta-feira, 28 de março de 2012

A Busca pelo Equilíbrio

Treino no CT Walter Lira
Já se passaram  três rodadas do Campeonato Imperatrizense Sub-18 e a equipe do JV Lideral conquistou todos os pontos disputados, foram 3 vitórias em 3 jogos realizados. Diferente da fase de preparação na qual nossa equipe não conseguiu manter um equilíbrio e não obteve bons resultados.
Agora o momento é de dar sequência a esses bons resultados e buscar o equilíbrio da equipe dentro da competição, os resultados do Imperatrizense foram os seguintes: JV Lideral 6 x 2 Marwel, Guarani 2 x 4 JV Lideral e JV Lideral 13 x 0 Riengo, até o momento somos o líder da competição com 9 pontos ganhos e 19 gols de saldo.
O campeonato vai se afunilar e teremos três jogos ainda nesta primeira fase e dois deles considerados clássicos no qual enfrentaremos o Projeto Alcance e o Marília, todos fora de casa, é necessário que possarmos manter o nosso padrão de jogo para não sermos surpreendidos.
O importante é que a equipe voltou a jogar com felicidade, responsabilidade e esta superando as dificuldades a cada jogo que esta realizando. Vamos manter o foco e esperamos chegar bem na reta final dessa importante competição do calendário do futebol de Imperatriz.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Sub-18: JV Lideral estreia com goleada sobre o Marwel

O Tricolor do Camaçari vai em busca do Tri no Sub-18
Iniciamos bem o Campeonato Imperatrizense Sub-18, depois de alguns jogos amistosos para avaliar alguns atletas, desta vez foi a hora de colocar o que se tinha de melhor adaptado em campo. Estreamos bem diante da equipe do Marwel em jogo realizado no Estádio Municipal.
A equipe do Marwel nos surpreendeu em dois contra-ataques e fez  2 x 0, aproveitando a desatenção do nosso sistema defensivo, pecamos nas finalizações e o futebol tem um velho ditado " quem não faz leva ", mas no segundo tempo o grupo voltou mais determinado e viramos o placar para 6 x 2, com gols de Rodrigo (2), Sávio, Edson, Andrey e Lourency.
Voltaremos a campo agora na próxima sexta-feira (16/03), às 20:00 Horas, contra a equipe do Guarani, no Estádio Municipal Frei Epifânio.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Início de Temporada de muito trabalho !!!

Como é normal em toda equipe de futebol o início de temporada é  de muito trabalho e no JV Lideral não poderia ser diferente. Dentro do planejamento proposto pela comissão técnica é hora de definir um grupo para as disputas do Campeonato Maranhense Sub-18  e também para o Imperatrizense, fazer manutenção e definição de atletas é o que mais esta sendo pensando.
Neste início de trabalho realizamos dois jogos com a equipe profissional do Imperatriz e obtivemos duas vitórias, no que veio mostrar a qualidade dos nossos atletas, mas também tivemos duas derrotas, no que veio a nos alertar sobre as carências do grupo, mesmo agente tendo utilizado alguns jogadores amadores para compor a equipe, mas sabemos das dificuldades e das cobranças que virão pela frente.
Mas acreditamos que estamos no caminho certo, e vamos buscar a performance vitoriosa que tivemos em 2011 nas competições da LIF, FMF e Nacionais.Tudo isso com muito trabalho e humildade que essa é a palavra chave para o sucesso. 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

JV vence o Imperatriz mais uma vez e deixa uma interrogação para a estréia no estadual

Uma noite para ser apagada da memória dos jogadores e torcedores do Imperatriz. A dois dias da estréia no campeonato maranhense, contra o Viana, o Mais Querido da região tocantina sofreu nova derrota em amistoso para aquele que se tornou o seu maior rival, o tricolor do Camaçari.


No primeiro amistoso, que aconteceu no CT Walter Lira, na quinta-feira passada, o Imperatriz perdeu por 1 a 0 e buscava na noite desta terça-feira, devolver a derrota para chegar com moral diante do Viana, no sábado, ás 20hs, no Frei Epifanio, na abertura oficial do campeonato maranhense.

Os torcedores colorados compareceram em bom numero ao CT Maranhão do Sul, para acompanhar o ultimo amistoso da equipe, antes da estréia no certame estadual.

A partida começou a mil por hora, e os jogadores do cavalo de aço chegavam forte na marcação com o objetivo de intimidar os garotos do JV Lideral e assim, tomar conta do jogo.

No primeiro momento os meninos não se deixaram intimidar e partiram pra cima do Imperatriz, também marcando forte.

Depois de uma jogada equivocada do goleiro Manga, o atacante Cicero roubou a bola e por cobertura acertou o travessão, no rebote o Wanderson livre na pequena desperdiçou a melhor oportunidade da equipe tricolor.

Cinco minutos depois o mesmo Wanderson que já tinha perdido um que estava praticamente feito acertou uma bomba do meio da rua e marcou um golaço, a bola ainda tocou no travessão antes de entrar no gol.

Os jogadores do cavalo continuavam pegando forte na marcação, mas, numa jogada desleal, o zagueiro Robert agrediu o também zagueiro André do JV fora da disputa de bola e foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o cavalo de aço chegou ao empate depois de uma boa jogada que foi construída pela esquerda, Ricardinho cruzou na área para bela finalização de Formosa, jogador do JV emprestado ao Imperatriz toca livre para o fundo do gol.

O JV ficou pouco tempo com um homem a mais em campo, minutos depois o zagueiro André também foi expulso, depois de um lance duvidoso, mas, como já havia recebido amarelo numa falta anterior teve que deixar o campo.

Dois minutos depois de expulsa-lo, o árbitro Clodemir determinou o final do primeiro tempo.

Os jogadores do JV Lideral retornaram para o segundo tempo assustados e se perderam por alguns minutos na partida, tempo suficiente para que o volante Flamarion cometesse um ato impensado e fosse expulso de campo.

Numa disputa de bola com o volante Formosa, o árbitro Clodemir entendeu que Flamarion tentou agredir o adversário e por conta disso, aplicou o cartão vermelho e o JV passou a jogar com um atleta a menos durante quase todo segundo tempo.

Daí por diante o tricolor passou a se defender para sair somente nos contra-ataques e funcionou: numa descida rápida pela direita Tiago é derrubado pelo meia Diego que também é expulso e tudo volta a ficar de igual pra igual numericamente.

O Imperatriz continuava melhor obrigando o goleiro Vicente a praticar defesas importantes.

O JV se guardava no campo de defesa esperando o momento certo para dar o bote e aos 43, o menino Pablo que havia acabado de entrar no jogo, recebeu passe perfeito de Marcelo ganhou na velocidade e bateu por baixo do goleiro Manga que aceitou.

Pablo herói da partida. marcou o gol da vitória tricolor

O garoto Pablo se tornou no herói da partida e fez com que a maioria do plantel colorado saísse de cabeça baixa de campo.

O que alguns jogadores do Imperatriz temiam aconteceu e isso deixou os torcedores com uma pulga atrás da orelha.

De acordo com informações essa derrota pode causar na demissão do técnico Braide Ribeiro, que está na corda bamba.

Para os meninos do tricolor essa vitória mantém o time do Camaçari com vantagem sobre o rival tanto em partidas oficiais como em amistosos e que as vezes nem sempre a experiência vence, mas, o melhor futebol.

Fonte: http://willameferraz.blogspot.com/

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Uma Bela Vitória na volta das atividades no JV Lideral

Jairo Nascimento durante o coletivo apronto
A diretoria do Tricolor do Camaçari antecipou as atividades com a equipe Sub-18, e logo na volta teve um grande desafio contra a equipe profissional do Imperatriz em um jogo amistoso realizado no último dia 12 no CT Walter Lira. Os meninos do JV mesmo com poucos dias de treino conseguiram vencer por 1 x 0, os profisisonais do Cavalo de Aço, o gol foi marcado pelo meia Marty de 17 anos.
Considero como uma volta positiva com um belo triunfo diante de uma grande equipe, pois sabemos dos valores que lá se encontram como Rubens (Ex-Vasco), Cristiano, Rubsen, Formosa entre outros. Mas tudo isso  mostra a qualidade dos atletas que fazem parte das divisões de base do Trator do Camaçari, valorizamos a vitória, mas não nos iludimos e sabemos que agora que o trabalho esta começando e teremos que trabalhar muito para conquistar nossos objetivos.
Hoje a noite terá o jogo da volta, no CT Maranhão do Sul e concerteza não teremos facilidades, esperamos fazer um bom jogo, a obrigação de vencer e deles pois estão em atividades já a quase um mês, mas o JV Lideral  buscará  fazer seu papel também, será um grande jogo só vai ganhar o torcedor que comparecer e  prestigiar essa partida.

sábado, 14 de janeiro de 2012

14 de Janeiro "Dia do Treinador "

Em 14 de janeiro, comemora-se o Dia do Treinador. Momento interessante para uma reflexão a respeito do lugar-comum que habita o ambiente, em especial, do futebol brasileiro: todo cidadão apaixonado pela modalidade é um comandante técnico em potencial? A resposta negativa certamente encontrará argumentos sólidos, visto que grande parte dos consumidores dessa paixão não faz ideia do trabalho envolvido na fundamentação da formação de um elenco e consequentemente de uma equipe, bem como as particularidades de um planejamento estratégico dentro de um departamento de futebol profissional.

A lista de exigências inerentes ao trabalho de um técnico é extensa e pressupõe um plano em conjunto com uma série de outros especialistas capacitados em suas área de atuação, até que se encontre o modelo de jogo e a maneira mais eficaz de uma equipe atuar em cada ocasião.

Em primeiro lugar, o trabalho de formação técnica não começa no treinador. Para otimizar o rendimento, é fundamental que ele seja respaldado por um coordenador técnico, que sirva como elo entre a comissão técnica e a direção do clube e que faça funcionar de maneira integrada, na forma e no conteúdo, cada aspecto da performance esportiva.

A partir desse respaldo estrutural, é fundamental que o clube encontre um treinador que se encaixe em sua filosofia e seja condizente com as exigências que serão feitas do cargo. Alguém com a sensibilidade para captar as especificidades sócio-culturais determinadas pela história da agremiação e adaptar suas condições empírico-acadêmicas àquele local.

Apesar de essa realidade ainda ser um pouco distante do que acontece atualmente, os técnicos deveriam ser selecionados de acordo com as características dos projetos do empregador – no caso, o clube –, e não por conta de seus resultados nas competições.

“O futebol, sob a perspectiva técnico-tática, evoluiu muito ao longo dos anos. O ritmo de jogo, as movimentações, as jogadas de bola parada, a compreensão do jogador sobre o jogo, os esquemas de jogo, os sistemas, as plataformas... Muitas coisas foram mudando. Funções e novas atribuições surgiram e as exigências a jogadores, equipes e comissões técnicas aumentaram exponencialmente”, apontou em um de seus textos publicados pela Universidade do Futebol Rodrigo Leitão, atual treinador do time sub-17 do Corinthians.

Fonte: Universidade do Futebol



 
... © 2012 | © Todos os direitos reservados | Designer Desenvolvido por Julinvc