quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Avaliação técnica do Internacional de Porto Alegre no JV Lideral

Ao lado do observado técnico Pinga do Internacional
O JV Lideral realizou uma avaliação técnica com O Internacional de Porto Alegre na ocasião Jorge Luiz o popular "Pinga" foi o observador técnico responsável pela avaliação dos atletas da base do Tricolor do Camaçari, foram 350 atletas observados nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

Piga se mostro satisfeito com o nível técnico do atletas da base do JV Lideral, já que através  deste trabalho já revelou três atletas para a base do Colorado, o lateral-esquerdo |Artur Souza (Sub-20), o meia Ítalo (Sub-20) e o atacante Lorency (Sub-19).

Oito atletas foram escolhidos pelo observador técnico Pinga:

Alguns dos Atletas aprovados ao lado do observador Pinga

Categoria Sub-11:

Jhony Herick (Meia-atacante)
Gustavo Oliveira (Meia-Esquerda)
Pedro Lucas (Atacante)
Samuel (Atacante)

Categoria Sub-12:

Pablo (Atacante)

Categoria Sub-13:

Wemerson Veras (Meia-Esquerda)

Categoria Sub-15:

Arthur Jarmes (Meia)
Jamyson (Atacante)

Para nós que fazemos parte da comissão técnica do JV Lideral isso tudo é motivo de muita satisfação, ver os atletas que lapidamos todos os dias, sendo pré-selecionados por grandes clubes do futebol brasileiro, a motivação só aumenta quando esses objetivos são alcançados.

Semana de acompanhamento dos atletas do JV Lideral no São Paulo Futebol Clube

Conhecendo o CT da Cutia ao lado do Observador Marcelo
No período de 10 a 14 de novembro tive a oportunidade de acompanhar dois atletas da categoria Sub-11 do JV Lideral que foram aprovados na primeira etapa de uma avaliação técnica do São Paulo Futebol Clube, na qual o observador técnico Sandro Silva coordenou.

Os meias Jhony Herick e Gustavo Oliveira participaram de treinos em dois períodos e os mesmo receberam o resultado final no mês de janeiro de 2015, devido a transição do departamento de base do Tricolor Paulista que está passando por mudanças.

Atletas Jhony Herick e Gustavo Oliveira no CT da Cutia
Neste período que passe no CT da Cutia em São Paulo, pode fazer novas amizades no meio do futebol e  também aprimorar um pouco os conhecimentos, já que acompanhei os treinamos das categorias Sub-14, Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-20 do São Paulo Futebol Clube.

Além de tudo isso conhecemos também toda a estrutura da base do Tricolor Paulista que hoje sem sombra de dúvidas é a melhor do pais. O JV Lideral que já um clube conhecido nacionalmente foi muito bem representado pelos atletas Jhony e Gustavo e ficamos felizes em ver o nosso trabalho sendo reconhecido, já que os mesmo estiveram entre os 60 atletas escolhidos em todo o Brasil.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Um ótimo resultado e classificação assegurada para as semifinais da Taça Cidade Sub-17

Entrevista a TV Difusora
Jogando na manhã deste domingo (31) no estádio Walter Lira a equipe Sub-17 do JV Lideral  goleou o Ferroviário de Açailândia pelo placar de 4 x 1 e garantiu sua classificação para as semifinais da Taça Cidade de Imperatriz.

Em jogo que só a vitória interessava as duas equipes o Tricolor do Camaçari tratou logo de pressionar o adversário e teve as melhores oportunidades de gols na primeira etapa que terminou em 3 x 0 com dois gols do atacante Wesley  e um do atacante Kennedy. No segundo tempo o JV perdeu o atacante Kennedy por contusão  e o mesmo teve de ser levado as pressas para o Socorrão, porém os exames não detectaram nada de grave e o atleta já foi liberado.

Equipe Sub-17 do JV Lideral
O Ferroviário chegou a diminuir o placar através do atacante Jeferson, porém o Tricolor do Camaçari tratou logo de dar números finais a partida e com um golaço do meia Zé Roberto decretou a goleada em 4 x 1 para o JV Lideral.

O Tricolor do Camaçari goleou com a seguinte formação:

Mateus, Zé Carlos (Gessiel), Thiago Santos, Thiago Martins, Lucas (Vinicius), Wesley Braga, Rafael (Yarlison), Zé Roberto (Felipe Rosa), Leonardo (Guilherme), Kennedy (Juan) e Wesley (Jhonatan).

Técnico: Jairo Nascimento

Fonte: www.jvlideralfc.com.br

domingo, 3 de agosto de 2014

3° Copa Norte de Futebol de Base em Araguaína-TO

Participação no Programa Show de Bola
A equipe Sub-17 do JV Lideral que apresentou uma excelente performance dentro da 3° Copa Norte de Futebol de Base que foi disputada na cidade de Araguaína no estado do Tocantins, não conseguiu ficar com o título da competição e esbarrou nas cobranças de penalidades diante do CT Maravilha da cidade de Balsas.


Após empatar em 0 x 0 no tempo normal o Tricolor do Camaçari foi decidir o título na marca do cal, quando na sétima cobrança o meia Zé Roberto caprichosamente descolocou o goleiro e mandou por cima do gol e depois teve que ver o adversário fechar as cobranças e  garantir o título para equipe de Balsas.


O JV Lideral que mesmo de forma invicta e desenvolvendo um futebol envolvente não conseguiu corar toda a campanha com  o título  foram 5 jogos,  4 vitórias e 1 empate, com 8 gols marcados e nenhum sofrido, porém no futebol nem sempre o melhor vence.


Equipe Sub-17 do JV Lideral
O Tricolor do Camaçari que teve ainda os destaques da competição o melhor jogar eleito pela comissão organizadora foi o atacante Yago que marcou 3 gols e o melhor goleiro foi o Matheus Freitas também do JV Lideral. Agora o Tricolor vais e concentrar em outras competições, está foi a primeira fora do estado que o clube disputou.

Confira a campanha do JV Lideral na 3° Copa Norte:

1° Fase

JV Lideral 3 x 0 Transameria do Pará

JV Lideral 3 x 0 Riachão de Balsas

Quartas de Final

JV Lideral 1 x 0 EG Sports

Semifinal

JV LIderal 1 x 0 3° BPM de Palmas

Final

JV Lideral 0 x 0 CT Maravilha ( Nos pênaltis 7 x 6 para o CT Maravilha)

segunda-feira, 9 de junho de 2014

JV Lideral já se planeja para a disputa da Copa Maranhão Sub-19

Técnico Jairo Nascimento manterá a base do estadual
Após empatar com a equipe do Balsas no último sábado (31/05) no CT Walter Lira, o Tricolor do Camaçari ficou de fora das semifinais do Campeonato Maranhense Sub-19 e adiou o sonho de ir a mais uma Copa São Paulo de Juniores. 

Mas o elenco do JV Lideral já se volta para outra competição, que o mesmo já conquistou por duas vezes em 2011 e 2013 trata-se da Copa Maranhão Sub-19 competição está organizada pelo Sistema Mirante de Comunicação através de Eurico Pacifico e a mesma garante uma das vagas do Maranhão na Copinha de 2015. Com esse pensamento o Tricolor do Camaçari já começa se planejar e reforçar o seu plantel de jogadores. No estadual Sub-19 a equipe pecou com a falta de experiência de alguns setores principalmente no defensivo, porém ao diretoria juntamente com técnico Jairo Nascimento já vê alguns nomes para a disputa da competição que tem data prevista para o mês de agosto. 

No Campeonato Maranhense o JV Lideral esteve no Modulo III e chegou a final diante do Balsas, ao todo foram 6 partidas com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Para o Treinador a pouca idade de alguns atletas pesou no momento decisivo, mas o mesmo enaltece a luta da equipe que em momento algum desistiu de buscar ou reverter algum resultado, com um grupo repleto de atletas com 16, 17 e 18 anos poucos eram os jogadores com a idade superior exigida pela competição. 

Já dando continuidade no trabalho o Tricolor realizará um amistoso nesta sexta-feira (06), contra a Seleção Sub-20 da cidade de Açailândia em jogo festivo em comemoração ao aniversário da mesma, a partida será realizada no estádio Pedro Maranhão às 17:00 horas.

Fonte: www.jvlideralfc.com.br

Desempenho do JV Lideral no Campeonato Maranhense Sub-19

Durante entrevista no CT Walter Lira
No trabalho desenvolvido a frente da equipe Sub-19 do JV Lideral tivemos que conviver com um grupo repleto de atletas de 16, 17 e 18 anos e isso em uma competição na qual a idade superior chega a 19 anos pesa muito, porém nossos atletas surpreenderam a muitos e por detalhes não conseguimos chegar um pouco mais longe na competição. 

Em 6 jogos realizados no Campeonato Maranhense Sub-19 o Tricolor do Camaçari somou 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, decidindo ainda o título do Modulo III contra a equipe do Balsas que jogava por um simples empate, já para o JV Lideral somente a vitória interessava, mesmo jogando com um a menos durante grande parte do jogo estivemos bem próximos da classificação para as semifinais do Estadual, só que aos 41 minutos do segundo tempo pecamos e infelizmente veio o empate da equipe Balsense e com isso a nossa eliminação na competição. 

Equipe Sub-19 do JV Lideral
Para nós fica o sentimento de que poderíamos ir mais além, mais serve como lição e que não se possa repetir os mesmos erros em outras competição. Com apenas 6 atletas de 19 anos mesclamos um grupo e colhemos bons frutos, hoje temos uma base forte na qual se mantermos em 2015 poderemos chegar a esse tão sonhado objetivo de disputar mais uma Copa São Paulo de Juniores. 

Mas ainda teremos uma oportunidade de buscar essa vaga, através da Copa Maranhão Sub-19 que terá início em Agosto, competição está que o JV Lideral é Bi-Campeão. Agora vamos continuar nosso planejamento analisarmos as posições que precisamos reforçar e manter essa base de atletas prata da casa, que é uma base de muita qualidade e creio que poderemos chegar um pouco mais longe desta vez.

Com dúvidas, Jairo Nascimento ainda não definiu equipe para estreia no Estadual Sub-19

Técnico Jairo Nascimento segue com duvidas para escalar a equipe
O técnico Jairo Nascimento tem duvidas para escalar a equipe do JV Lideral na partida do próximo sábado (26), no estádio Cazuza Ribeiro contra a equipe do Balsas na estreia do Estadual Sub-19. O meia Rafael e o atacante Eliud podem não serem regularizados a tempo e podem não enfrentar o Balsas, já que os mesmos precisam fazer suas transferências de estado. 

Além dos dois o lateral-esquerdo Wesley Braga segue em tratamento de uma contusão no quádriceps da coxa esquerda e dificilmente terá condições de jogo. Durante a atividade realizada na última quarta-feira no CT Walter Lira o treinador exigiu bastante o seu sistema defensivo, já prevendo as dificuldades que irá encontrar na partida de estreia, além dos sistema defensivo Jairo Nascimento aprimorou a pontaria de seus atacantes com um trabalho de finalização após o treinamento. 

O Tricolor do Camaçari que realiza seu treino coletivo apronto nesta sexta-feira (25) e deve seguir para a cidade de balsas logo após o jantar dos atletas, onde os atletas ficaram concentrados em um hotel até minutos antes da partida.

Fonte: www.jvlideralfc.com.br

Com um grupo renovado Jairo Nascimento tem a missão de lançar uma nova safra de atletas do JV Lideral

Jairo Nascimento comandará a nova safra do Tricolor
No novo projeto da equipe Sub-19 do Tricolor do Camaçari a garotada da base inferior vem ganhando espaço, os atletas que fizeram parte do elenco Sub-15 e Sub-17 da temporada passada vem aparecendo como alternativas para essa nova filosofia implantada pelo clube, na qual visa lapidar suas principais promessas e lançar aos poucos no grupo que disputará o estadual da categoria. 

O técnico Jairo Nascimento tem a missão de forma um novo time com atletas caseiros e as revelações da escolinha de futebol do JV Lideral. Porém o treinador pede paciência e tranquilidade com essa garotada que poderá oscilar em alguns momentos, mais o mesmo dá toda liberdade e apoio para que o bom futebol desses atletas possa ser desenvolvido. 

No plantel atual do tricolor 8 atletas do elenco Sub-15 foram promovidos para o Sub-19 são eles: Mateus Freitas (Goleiro), Henrique (Zagueiro), Lucas (Lateral-Esquerdo), Armando (Volante), Rodrigo e Juan (Meias) e Felipe Rosa e Wesley (Atacantes). O restante do elenco é composto pelos atletas de 17 e 18 anos, o que significa que o time do tricolor este ano será da faixa etária de 15 a 18 anos. A diretoria do JV Lideral aposta em um trabalho em longo prazo, mais ao mesmo tempo deposita esperança nesta nova safra e confia em bons resultados na temporada. 

Até o momento o Tricolor do Camaçari já realizou 4 jogos amistosos todos contra equipes amadoras com atletas acima da idade, foram 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, o ataque do JV marcou 18 gols e sofreu 6, com um saldo positivo de 12 gols.

Fonte: www.jvlideralfc.com.br

Jairo Nascimento enaltece poder de reação da equipe e não vê resultado como anormal

Jairo Nascimento valorizou o desempenho da equipe
A derrota por 5 x 4 no jogo-treino contra a equipe mista profissional do Cavalo de Aço, não desanimou o técnico Jairo Nascimento. O treinador reconheceu a superioridade do adversário e por se tratar de uma equipe que disputa o campeonato maranhense da 1° Divisão o resultado do jogo não foi anormal. 

 - O Imperatriz iniciou bem o jogo e aproveitou os nossos momentos de insegurança na partida e falhamos como não vinhamos falhando. As chances que normalmente vinhamos aproveitando, desta vez foi o adversário que aproveitou. Porém são circunstâncias normais de um jogo, depois de sofrer os gols nossa equipe fluiu mais e buscou a reação. Mesmo com alguns desfalques, o treinador salientou que o grupo é jovem, é uma mescla de jogadores 98, 97, 96. 

O trabalho do clube é a longo prazo e para isso é necessário se ter paciência com a garotada. - Todos os jogos ensinam. É uma lição para quem precisava, um amadurecimento para quem precisava... Isso (derrota) restabelece nossa posição de trabalhar com tranquilidade.

O grupo tem de ter essa consciência. Sempre que conseguimos as vitórias é pelo esforço e a capacidade de lutar dentro de campo – concluiu. 

 O Tricolor do Camaçari que agora retorna as suas atividades na próxima quarta-feira (05/03), no CT Walter Lira, os jogadores foram liberados para o recesso de carnaval.

Fonte: www.jvlideralfc.com.br

Jairo Nascimento aprova atuação da equipe Sub-19 em seu primeiro jogo amistoso

Técnico Jairo Nascimento aprova atuação do Tricolor
Depois da goleada sobre o Audax da cidade de João Lisboa em partida amistosa no último domingo (09), o Técnico Jairo Nascimento aprovou a primeira atuação da nova equipe Sub-19 do JV Lideral. 

 - O Momento é de avaliação e jogando dentro do CT Walter Lira o JV Lideral sempre mostrou sua força, aqui o gramado e o clima favorecem. Mas é o primeiro teste para essa garotada, é um grupo novo e mesclado, com atletas que pratas da casa, o bom é ver a determinação de cada um deles para honrar a camisa do Tricolor. Porém temos uma caminhada muito longa e muita coisa ainda pra ser corrigida - disse Jairo Nascimento. 

Em bora tenha goleado uma equipe amadora com idade superior, o treinador reconhece que a equipe cometeu alguns erros no sistema defensivo, mas elogiou a capacidade de definição dos jogadores.

 - Aproveitamos bem as oportunidades, principalmente nos contra-ataques, nesse início é normal a oscilação acontece mesmo, principalmente por que alguns jogadores ainda estão entrando em forma, mais vamos tentar evoluir a cada jogo - afirmou o treinador.

Fonte: www.jvlideralfc.com.br

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Pouco tempo de trabalho, mais um bom início para o novo grupo Sub-19 do JV Lideral

Aos poucos vamos definindo o grupo 
Hoje completa duas semanas que iniciamos o projeto do novo time Sub-19 do JV Lideral, no qual será formado por atletas pratas da casa e em sua maioria vindos das divisões menores do clube, ou seja um grupo repleto por jogadores na faixa etária de 16, 17 e 18 anos, com um pensamento a longo prazo.

Em 15 dias realizamos trabalho técnico e táticos visando a formação de um grupo e com uma nova filosofia do futebol moderno, hoje temos a oportunidade de vermos isso através do  futebol europeu. Para muitos pode parecer bobagem, mais para um profissional que gosta de desafios é mais um missão a ser realizada.

Já realizamos dois jogos amistosos, e no planejamento todos contra equipes amadoras com atletas acima da idade os placares foram positivos, uma goleada por 7 x 1 contra o Audax da cidade de João Lisboa e um a empate por 1 x 1 contra a forte equipe do River Playte de Amarante, foram  duas belas atuações da equipe, porém houverão oscilações coisa normal em inicio de preparação, mais tudo isso é para que se possamos encontrar um grau de dificuldade maior nesse jogos. Em poucos dias já estamos colhendo um pouco do que se foi trabalhado e logo poderemos notar um resultado dentro do esperado.

Fico feliz por mais está oportunidade que estou recebendo da diretoria do JV Lideral Futebol Clube, já tive um desafio como este pela frente e conseguimos com exito levar o clube a sua primeira Copa São Paulo de Juniores. Agora com um projeto mais ousado, valorizando atletas caseiros e com talento, vamos com essa nova filosofia buscar os objetivos trassados.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Temporada de 2014 e uma nova filosofia de trabalho

Entrevista a TV Difusora Sul
Estamos chegando firmes para mais uma temporada a frente da equipe do JV Lideral Futebol Clube, será o quarto ano neste clube de grandes tradições no futebol maranhense.

Para  a temporada de 2014 novos planos temos como meta, a base sempre foi o forte em meus trabalhos, valorizando os jogadores prata da casa e os que se destacam nas categorias  inferiores. A diretoria do Tricolor estará apostando nos garotos  de 15, 16 e 17 anos para fazermos a manutenção da equipe Sub-19, que por dois anos consecutivos garantiu vaga na Copa São Paulo de Juniores.

Um projeto diferente a longo prazo, que precisará de muita paciência, até que se encaixe essa nova filosofia de trabalho. O futebol moderno será o nosso eixo para se desenvolver. Não estaremos copiando ou tentando plagiar o trabalho de ninguém, apenas vamos nos adaptar ao futebol moderno que se destaca na atualidade.

Ao lado de Cassyus Kennedy na reapresentação da Escolinha
Hoje temos uma escolinha de futebol no clube pelo qual revelamos talentos para as divisões maiores, sem falar que esses atletas vem chamando a atenção de grandes clubes, outro fator importante que nos motiva a trabalhar.

Mais uma vez estarei tendo a oportunidade de desenvolver meu trabalho, junto com o meu companheiro de jornada Cassyus Kennedy, que a um bom tempo vinhemos com essa parceria de muito sucesso, esperamos conseguir nossos objetivos e tentar manter ou superar a brilhante temporada que foi a de 2013.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Trabalho Consolidado: A base do Tricolor do Camaçari mostrou sua força em 2013

Jairo Nascimento, Junior Marins e Cassyus Kennedy
O ano de 2013 trouxe muitas marcas positivas para o JV Lideral, em seu projeto para a temporada a principal meta era a oficialização da escolinha de futebol do clube, algo que para muitos era impossível, porém a credibilidade dos profissionais que ali se encontravam fez com que superasse as expectativas.

A Escolinha de Futebol do JV Lideral hoje está consolidada e a mesma  recebeu o certificado da LIF ( Liga Imperatrizense de Futebol) como uma das melhores da cidade, algo que só comprova o excelente trabalho que esta sendo desenvolvido no Tricolor do Camaçari.


Atleta da escolinha durante treino
Além da meta da escolinha conquista, com ela vinheram também muitas conquistas nas categoria de Base, inclusive títulos Interestadual levando assim o a marca do clube a outros estados. Ao lado dos meus companheiro Cassyus Kennedy e Junior Marins superamos muitas dificuldades e trouxemos de forma honrosa 7 títulos para o JV Lideral na temporada de 2013, são eles:

* Campeão Sub-13 da I Copa Município Verde (Paragominas-PA)
* Campeão Sub-13 da I Copa Interestadual de Tocantinópolis-TO
* Campeão Sub-13 da II Copa de Futebol de Base da Região Tocantina
* Campeão Imperatrizense Sub-15
* Campeão Sub-15 da II Copa Norte de Futebol de Base (Araguaína-TO)
* Campeão Sub-15 da I Copa Interestadual de Tocantinópolis-TO
* Campeão Sub-15 da II Coa de Futebol de Base da Região Tocantina

A Base do Tricolor mostrou sua força por onde passou
Com as conquistas vários atletas se destacaram e foram pré-selecionados por alguns clubes, as categorias Sub-13 e Sub-15 do Tricolor do Camaçari ganharam o respeito e admiração de muitos, pelo jeito simples e objetivo de jogar futebol.

Para 2014 o clube espera continuar fortalecendo sua base que é a raiz de tudo, onde se lapida e cria os verdadeiros craques, para que assim se possa chegar ao patamar maior do clube que é as disputas da Copa São Paulo e a equipe profissional.

Sub-15 do JV Lideral: Geração de Ouro

Equipe Sub-15 do JV Lideral
A temporada de 2013 ficou marcada para os atletas da equipe Sub-15 do JV Lideral, uma geração batizada como de ouro, que obteve um aproveitamento de dar inveja a muitas equipes do pais. Foram 5 competições disputadas no ano e 4 títulos conquistados e sendo eliminado apenas em uma das ocasiões na disputa de penalidades em uma semifinal.

Um grupo determinado e que se dedicou muitos nos treinamentos, além do ambiente familiar criado pelos atletas, esse foi um dos segredos que levaram esse grupo a uma marca importantíssima.

A equipe Sub-15 do JV Lideral se destacou com o Tetra-Campeonato no ano de 2013 com os seguintes títulos:

* Campeão Imperatrizense Sub-15
* Campeão da II Copa Norte de Futebol de Base (Araguaína-TO)
* Campeão da I Copa Interestadual de Tocantinópolis-TO
* Campeão da II Copa de Futebol de Base da Região Tocantina

Ao lado do atacante Wesley o artilheiro do Tricolor
Além dos títulos o Tricolor do Camaçari sempre levou os principais prêmios individuais das competições, o atacante Wesley marcou 60 gols nas 5 competições que disputou e em 4 ocasiões foi o artilheiro das mesmas. Já o goleiro Mateus Freitas também foi destaque nas quatro conquistas sendo sempre eleito o melhor da competição.

Para mim o sentimento é de satisfação e dever cumprido, ser o comandante deste grupo  foi algo que realmente ficará marcado por muito tempo, quando se observa que seus atletas estão se atentam e assimilam uma filosofia de jogo e os resultados aparecem de forma natural,a resposta melhor para tudo isso é que o trabalho está sendo bem desenvolvido. 

Grupo Tricolor comemorando  mais uma conquista
Só gostaria de parabenizar a todos que fizeram parte destas conquistas, desde das pessoas que tem as funções mais simples no clube até as mais complexas, fica aqui o meu muito obrigado, o trabalho vai continuar e temos que estar preparados para superar todas as situações que virão aparecer pela frente.
 
... © 2012 | © Todos os direitos reservados | Designer Desenvolvido por Julinvc