sábado, 24 de dezembro de 2011

JV Lideral é o Campeão da Taça João Lisboa 50 anos

Equipe do JV Lideral
Aconteceu na tarde desta quinta-feira, no campo da Rua Nova a grande final da Primeira Taça de Futebol 50 Anos de João Lisboa, alusiva ao aniversário da cidade.
Em campo as duas melhores equipes da competição disputavam o mesmo objetivo, o titulo inédito do campeonato.
O JV Lideral do bairro Camaçari de Imperatriz e o anfitrião estavam se enfrentando pela segunda vez. No primeiro encontro, ainda na primeira fase o trator aplicou uma sonora goleada no time da Norte Sul, em partida realizada no CT Walter Lira, por 7 a 1.
O reencontro levava a crê que a decisão seria difícil, e que o tricolor do Camaçari por está atuando na casa do adversário teria que jogar muita bola para ficar com o titulo.
Mas, quando o jogo começou o que se viu em campo foi um time aplicado e determinado dominado as ações da partida e minando todas as possibilidades do adversário que não encontrava espaço para jogar.
E aos 22 minutos, Geraldo recebe livre e bate cruzado para vencer o goleiro Pesão JV 1 a 0. Aos 37, o habilidoso Marty pegou o rebote da zaga e soltou uma bomba no fundo gol, 2 a 0.
Desnorteado em campo, o Ferroviário buscava se encontrar, mas, o time tricolor parecia está com a “encarnação” do Barcelona tocando a bola com precisão e objetivo nas finalizações.
Mesmo, assim, o Ferroviário ainda teve dois bons momentos no primeiro tempo, de bola parada Rubens, obrigou o goleiro Lucas Kaique a praticar duas grandes defesas evitando assim, uma reação do Ferroviário e determinando a vitória parcial do JV na primeira etapa.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo e o JV continuou da mesma forma que iniciou sem da espaço ao adversário. O Ferroviário por sua vez, apertou a marcação e conseguiu dois bons momentos que não foram aproveitados.
Depois de uma tabela bem elaborada, Bruno Limão teve toda tranqüilidade para aumentar o placar 3 a 0.
A decisão começava ficar mais fácil do que se imaginava e o titulo mais próximo do tricolor. Aos 34, foi a vez do atacante Diego deixar a sua marca depois de cabecear com estilo no contrapé do goleiro um cruzamento perfeito do ala Bruno Limão, JV 4 a 0.
Sem poder de reação o adversário deixou mais espaço em campo, e aos 44, Sávio de cabeça fechou a goleada 5 a 0, e, o JV ficou o com o titulo de forma espetacular sem se quer sofrer uma derrota na competição.
Ao longo do campeonato o time tricolor realizou 10 jogos e 10 vitórias, 53 gols marcados e apenas 5 sofridos e um saldo positivo de 45 gols, uma média de 5,3 gols por partida. Uma campanha espetacular e indiscutível.
O atacante Geraldo recebeu uma chuteira por ter sido o artilheiro com 15 gols, e escolhido o melhor jogador Taça. Lucas Kaique que sofreu somente 4 gols recebeu uma luva como prêmio de goleiro menos vazado e foi eleito o melhor da partida e da competição pela comissão organizadora.
O atual presidente do JV Lideral Nega Maluca entregou o troféu de vice ao Ferroviário e R$ 700,00(Setecentos Reais), em dinheiro.
Negão do Vieirinha entregou ao capitão do JV Ismael, o troféu de campeão e R$ 1500, 00, ( Hum Mil e Quinhentos Reais), em dinheiro que foram distribuídos entre os jogadores do plantel e comissão técnica.
Walter Lira vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol entregou um lindo troféu que foi presenteado pela FMF ao campeão da Taça.
Essa é a 3° vez que a FMF se faz presente numa decisão de campeonato na região tocantina e como sempre dando a sua parcela de contribuição como forma de incentivo e de ratificar que o futebol amador do estado está mais do que nunca dentro dessa transição de renovação do esporte maranhense.
Na entrega da premiação a única ausência registrada, mas, que não fez muita diferença foi a do atual prefeito da cidade, que mais uma vez mostrou que realmente não gosta do esporte e nem da cidade.
Para o torcedor que compareceu para prestigiar a decisão, as duas equipes protagonizaram um bom espetáculo, mas, a competição em si deixou a desejar pela organização e por não ter nenhum atrativo.
Após a conquista o as atletas do JV sob a batuta do presidente Nega Maluca realizaram uma pequena comemoração na sede do clube.
De acordo com a diretoria do JV no próximo dia 29 haverá uma festa de confraternização com todas as categorias do JV Lideral para comemorar a excelente temporada do clube, em 2011.
 
... © 2012 | © Todos os direitos reservados | Designer Desenvolvido por Julinvc