quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Comissão Técnica do JV Lideral comemora temporada vitoriosa


A nova comissão técnica do JV Lideral Futebol Clube formada por Jairo Nascimento (treinador), Claudio Santiago (preparador de goleiros), Willian Zaparolli (preparador físico), Cassius Kennedy (coordenador de base), Bené (massagista) e Roberto Ruas (gerente geral), não tem do que reclamar do ano de 2011.
Desde que assumiu o comando do tricolor do Camaçari, no dia 25 de janeiro da atual temporada, o JV trilhou por um caminho de vitórias e conquistas em todas as categorias.
A comissão técnica realizou um trabalho fantástico e com responsabilidade na preparação da nova geração de craques do JV.
O ano vitorioso começou com a conquista de quatro campeonatos seguidos em categorias diferentes e invictos: campeão imperatrizense Sub-18, Sub-16, Sub-14 e o Sub-12.
Mas, isso, era apenas o começo. Depois desses títulos, o tratorzinho disputou a Copa Maranhão Sub-17 e o Campeonato Maranhense Sub-18.
Na categoria Sub-17, a equipe foi à campeã da Copa Maranhão, etapa região Sul do Maranhão e conquistou logo em seguida a segunda etapa da competição na cidade de Codó-MA.
De acordo com Eurico Pacifico, responsável pela a organização da competição, o campeão da Copa Maranhão seria um dos representantes do Maranhão na Copa São Paulo de Juniores no próximo ano, mas, infelizmente, não foi isso, que aconteceu, e o JV caiu no conto do vigário.
Dias depois, a equipe entrou na disputa pelo titulo do campeonato maranhense de futebol sub-18 e foi o grande campeão da região sul.
Na cidade de Tuntum se sagrou campeão da competição e partiu para São Luis, para disputar o titulo do campeonato com o Americano, mais foi derrotado por 2 a 1. A vitória deu ao time da capital o titulo e a vaga na copinha.
O JV Lideral, ainda disputou a tradicional Copa 2 de julho que é realizada todos os anos, na capital baiana e que reúne os principais campeões dos seus estados e equipes de renome no futebol nacional e internacional.
A equipe tricolor não foi campeã, mas, ficou na terceira colocação do grupo B, atrás do anfitrião o Bahia e do Avaí-SC.
Durante a participação na competição o JV conquistou duas vitórias, um empate e duas derrotas.
O JV não só apenas conquistou títulos. A equipe tricolor também revelou jovens talentos que hoje estão em grandes clubes do país.
Samuel de 14 anos está no Avaí, Carlinhos de 18 anos, no Bahia, Wanderson, 17 anos, no Figuerense e por fim, Mateus Lima, 16 anos, no Desportivo Brasil-SP, por intermédio da TRAFFIC.
Enfim, um 2011, para se comemorar, não só pelas conquistas, mas, também, pela formação de atletas cidadãos e pelos laços de amizades, e de confiança que o clube construiu com os familiares de cada jogador e pelo respaldo junto a sociedade.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Um Feliz Natal a Todos !!!


Mais um ano esta chegando ao final, e com ele a lembrança de muitas conquistas e realizações, mas neste caminho sabemos que também encontramos espinhos, mas nem por isso se deixou de lutar e correr atrás do objetivos.
Desde já gostaria que:

Papai Noel neste Natal eu desejo que a "Paz e a Harmonia" encontre moradia em todos os corações.

Que a Esperança seja um sentimento constante em cada ser que habita este planeta.

Desejo que o Amor e a Amizade prevaleça acima de todas as coisas materiais.

Que as Tristezas ou Mágoas, sejam banidas dos corações,
dando lugar apenas ao Carinho.

Que a "Dor do Amor", encontre o remédio em outro Amor.

Que a "Dor Física", seja amenizada e que Deus esteja ao lado de todos, dando muita força, fé e resignação.

Que a Solidão seja Extinta, e no seu lugar se instale
a Amizade Verdadeira, e o Companheirismo.

Que as pessoas procurem olhar mais a sua "Volta", e não tanto para "Si" mesma.

Que a Humildade e o Respeito residam na Alma e no Coração de todos. "Que saibamos Amar e Respeitar o Próximo como a nós mesmos".

Desejo também que meu pedido se realize não só neste Natal,
mas em todos os dias de nossas vidas!

JV Lideral é o Campeão da Taça João Lisboa 50 anos

Equipe do JV Lideral
Aconteceu na tarde desta quinta-feira, no campo da Rua Nova a grande final da Primeira Taça de Futebol 50 Anos de João Lisboa, alusiva ao aniversário da cidade.
Em campo as duas melhores equipes da competição disputavam o mesmo objetivo, o titulo inédito do campeonato.
O JV Lideral do bairro Camaçari de Imperatriz e o anfitrião estavam se enfrentando pela segunda vez. No primeiro encontro, ainda na primeira fase o trator aplicou uma sonora goleada no time da Norte Sul, em partida realizada no CT Walter Lira, por 7 a 1.
O reencontro levava a crê que a decisão seria difícil, e que o tricolor do Camaçari por está atuando na casa do adversário teria que jogar muita bola para ficar com o titulo.
Mas, quando o jogo começou o que se viu em campo foi um time aplicado e determinado dominado as ações da partida e minando todas as possibilidades do adversário que não encontrava espaço para jogar.
E aos 22 minutos, Geraldo recebe livre e bate cruzado para vencer o goleiro Pesão JV 1 a 0. Aos 37, o habilidoso Marty pegou o rebote da zaga e soltou uma bomba no fundo gol, 2 a 0.
Desnorteado em campo, o Ferroviário buscava se encontrar, mas, o time tricolor parecia está com a “encarnação” do Barcelona tocando a bola com precisão e objetivo nas finalizações.
Mesmo, assim, o Ferroviário ainda teve dois bons momentos no primeiro tempo, de bola parada Rubens, obrigou o goleiro Lucas Kaique a praticar duas grandes defesas evitando assim, uma reação do Ferroviário e determinando a vitória parcial do JV na primeira etapa.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo e o JV continuou da mesma forma que iniciou sem da espaço ao adversário. O Ferroviário por sua vez, apertou a marcação e conseguiu dois bons momentos que não foram aproveitados.
Depois de uma tabela bem elaborada, Bruno Limão teve toda tranqüilidade para aumentar o placar 3 a 0.
A decisão começava ficar mais fácil do que se imaginava e o titulo mais próximo do tricolor. Aos 34, foi a vez do atacante Diego deixar a sua marca depois de cabecear com estilo no contrapé do goleiro um cruzamento perfeito do ala Bruno Limão, JV 4 a 0.
Sem poder de reação o adversário deixou mais espaço em campo, e aos 44, Sávio de cabeça fechou a goleada 5 a 0, e, o JV ficou o com o titulo de forma espetacular sem se quer sofrer uma derrota na competição.
Ao longo do campeonato o time tricolor realizou 10 jogos e 10 vitórias, 53 gols marcados e apenas 5 sofridos e um saldo positivo de 45 gols, uma média de 5,3 gols por partida. Uma campanha espetacular e indiscutível.
O atacante Geraldo recebeu uma chuteira por ter sido o artilheiro com 15 gols, e escolhido o melhor jogador Taça. Lucas Kaique que sofreu somente 4 gols recebeu uma luva como prêmio de goleiro menos vazado e foi eleito o melhor da partida e da competição pela comissão organizadora.
O atual presidente do JV Lideral Nega Maluca entregou o troféu de vice ao Ferroviário e R$ 700,00(Setecentos Reais), em dinheiro.
Negão do Vieirinha entregou ao capitão do JV Ismael, o troféu de campeão e R$ 1500, 00, ( Hum Mil e Quinhentos Reais), em dinheiro que foram distribuídos entre os jogadores do plantel e comissão técnica.
Walter Lira vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol entregou um lindo troféu que foi presenteado pela FMF ao campeão da Taça.
Essa é a 3° vez que a FMF se faz presente numa decisão de campeonato na região tocantina e como sempre dando a sua parcela de contribuição como forma de incentivo e de ratificar que o futebol amador do estado está mais do que nunca dentro dessa transição de renovação do esporte maranhense.
Na entrega da premiação a única ausência registrada, mas, que não fez muita diferença foi a do atual prefeito da cidade, que mais uma vez mostrou que realmente não gosta do esporte e nem da cidade.
Para o torcedor que compareceu para prestigiar a decisão, as duas equipes protagonizaram um bom espetáculo, mas, a competição em si deixou a desejar pela organização e por não ter nenhum atrativo.
Após a conquista o as atletas do JV sob a batuta do presidente Nega Maluca realizaram uma pequena comemoração na sede do clube.
De acordo com a diretoria do JV no próximo dia 29 haverá uma festa de confraternização com todas as categorias do JV Lideral para comemorar a excelente temporada do clube, em 2011.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Santos x Barcelona

É evidente que todos sabem da grande força do futebol que é jogado pela equipe do Barcelona. Mas muitos brasileiros esperavam mais da equipe do Santos na partida final do mundial de clube hoje, o que podemos observar foi uma equipe limitada em seus princípios de defesa e que aderiu o contra-ataque como estrategia de jogo. Muricy optou pelos 3 zagueiros, só que a equipe do Santos permitiu que o Barcelona utilizasse sua força que é a posse de bola e principalmente iniciando na sua saída de bola.
Na primeira etapa a equipe espanhola liquidou o jogo. O Santos bem que tentou mudar a postura na segunda etapa, até chegou mais vezes ao gol adversário porem foi mal nas finalizações. O fator principal da partida foi que o clube da baixada santista soube reconhecer a superioridade do maior clube do mundo e reconheceu ter recebido uma aula de futebol.
Não podemos tirar os méritos do Santos que fez um ano brilhante, e teve seu brilho em chegar na final do mundial, essa geração santista lembra muito o utebol alegre, agora tudo que é bom  merece copiar, o que temos que fazer e tentar nos igualarmos e encontrarmos antidoto para esse time que chama-se Barcelona.
Messi comprovou que é disparado o melhor do mundo, Neymar poderá chegar lá ainda, mais hoje ele aprendeu muito com essa equipe que encanta o mundo, temos que parabenizar e reconhecer o futebol do melhor time do mundo.

Na Busca de mais um Título

Durante o Treino no CT Walter Lira
O ano de 2011 ficará marcado na história do JV Lideral, o clube  chegou em varias finais e conseguiu importantes conquistas. O tricolor do Camaçari só ficou de fora de uma final, que foi a do Campeonato Amador da 1° Divisão. Nas divisões de base venceu todas as competições da LIF ( Liga Imperatrizense de Futebol ), Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 feito esse inédito no futebol de base imperatrizense.
Para coroar  e fechar o ano com chave de ouro JV Lideral terá a oportunidade de conquistar mais um título nesta temporada trata-se da Taça João Lisboa 50 anos, que tem sua final agendada para o próximo dia 22 aniversário da cidade.
Se conquistar o título o Tricolor do Camaçari fechará o ano com chave de ouro, a equipe que vem disputando a competição é mesclada por atletas Sub-18 e profissionais que pertencem ao clube. É mais uma oportunidade de mostrarmos a força do futebol do JV Lideral.
 
... © 2012 | © Todos os direitos reservados | Designer Desenvolvido por Julinvc