quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

JV vence o Imperatriz mais uma vez e deixa uma interrogação para a estréia no estadual

Uma noite para ser apagada da memória dos jogadores e torcedores do Imperatriz. A dois dias da estréia no campeonato maranhense, contra o Viana, o Mais Querido da região tocantina sofreu nova derrota em amistoso para aquele que se tornou o seu maior rival, o tricolor do Camaçari.


No primeiro amistoso, que aconteceu no CT Walter Lira, na quinta-feira passada, o Imperatriz perdeu por 1 a 0 e buscava na noite desta terça-feira, devolver a derrota para chegar com moral diante do Viana, no sábado, ás 20hs, no Frei Epifanio, na abertura oficial do campeonato maranhense.

Os torcedores colorados compareceram em bom numero ao CT Maranhão do Sul, para acompanhar o ultimo amistoso da equipe, antes da estréia no certame estadual.

A partida começou a mil por hora, e os jogadores do cavalo de aço chegavam forte na marcação com o objetivo de intimidar os garotos do JV Lideral e assim, tomar conta do jogo.

No primeiro momento os meninos não se deixaram intimidar e partiram pra cima do Imperatriz, também marcando forte.

Depois de uma jogada equivocada do goleiro Manga, o atacante Cicero roubou a bola e por cobertura acertou o travessão, no rebote o Wanderson livre na pequena desperdiçou a melhor oportunidade da equipe tricolor.

Cinco minutos depois o mesmo Wanderson que já tinha perdido um que estava praticamente feito acertou uma bomba do meio da rua e marcou um golaço, a bola ainda tocou no travessão antes de entrar no gol.

Os jogadores do cavalo continuavam pegando forte na marcação, mas, numa jogada desleal, o zagueiro Robert agrediu o também zagueiro André do JV fora da disputa de bola e foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o cavalo de aço chegou ao empate depois de uma boa jogada que foi construída pela esquerda, Ricardinho cruzou na área para bela finalização de Formosa, jogador do JV emprestado ao Imperatriz toca livre para o fundo do gol.

O JV ficou pouco tempo com um homem a mais em campo, minutos depois o zagueiro André também foi expulso, depois de um lance duvidoso, mas, como já havia recebido amarelo numa falta anterior teve que deixar o campo.

Dois minutos depois de expulsa-lo, o árbitro Clodemir determinou o final do primeiro tempo.

Os jogadores do JV Lideral retornaram para o segundo tempo assustados e se perderam por alguns minutos na partida, tempo suficiente para que o volante Flamarion cometesse um ato impensado e fosse expulso de campo.

Numa disputa de bola com o volante Formosa, o árbitro Clodemir entendeu que Flamarion tentou agredir o adversário e por conta disso, aplicou o cartão vermelho e o JV passou a jogar com um atleta a menos durante quase todo segundo tempo.

Daí por diante o tricolor passou a se defender para sair somente nos contra-ataques e funcionou: numa descida rápida pela direita Tiago é derrubado pelo meia Diego que também é expulso e tudo volta a ficar de igual pra igual numericamente.

O Imperatriz continuava melhor obrigando o goleiro Vicente a praticar defesas importantes.

O JV se guardava no campo de defesa esperando o momento certo para dar o bote e aos 43, o menino Pablo que havia acabado de entrar no jogo, recebeu passe perfeito de Marcelo ganhou na velocidade e bateu por baixo do goleiro Manga que aceitou.

Pablo herói da partida. marcou o gol da vitória tricolor

O garoto Pablo se tornou no herói da partida e fez com que a maioria do plantel colorado saísse de cabeça baixa de campo.

O que alguns jogadores do Imperatriz temiam aconteceu e isso deixou os torcedores com uma pulga atrás da orelha.

De acordo com informações essa derrota pode causar na demissão do técnico Braide Ribeiro, que está na corda bamba.

Para os meninos do tricolor essa vitória mantém o time do Camaçari com vantagem sobre o rival tanto em partidas oficiais como em amistosos e que as vezes nem sempre a experiência vence, mas, o melhor futebol.

Fonte: http://willameferraz.blogspot.com/

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Uma Bela Vitória na volta das atividades no JV Lideral

Jairo Nascimento durante o coletivo apronto
A diretoria do Tricolor do Camaçari antecipou as atividades com a equipe Sub-18, e logo na volta teve um grande desafio contra a equipe profissional do Imperatriz em um jogo amistoso realizado no último dia 12 no CT Walter Lira. Os meninos do JV mesmo com poucos dias de treino conseguiram vencer por 1 x 0, os profisisonais do Cavalo de Aço, o gol foi marcado pelo meia Marty de 17 anos.
Considero como uma volta positiva com um belo triunfo diante de uma grande equipe, pois sabemos dos valores que lá se encontram como Rubens (Ex-Vasco), Cristiano, Rubsen, Formosa entre outros. Mas tudo isso  mostra a qualidade dos atletas que fazem parte das divisões de base do Trator do Camaçari, valorizamos a vitória, mas não nos iludimos e sabemos que agora que o trabalho esta começando e teremos que trabalhar muito para conquistar nossos objetivos.
Hoje a noite terá o jogo da volta, no CT Maranhão do Sul e concerteza não teremos facilidades, esperamos fazer um bom jogo, a obrigação de vencer e deles pois estão em atividades já a quase um mês, mas o JV Lideral  buscará  fazer seu papel também, será um grande jogo só vai ganhar o torcedor que comparecer e  prestigiar essa partida.

sábado, 14 de janeiro de 2012

14 de Janeiro "Dia do Treinador "

Em 14 de janeiro, comemora-se o Dia do Treinador. Momento interessante para uma reflexão a respeito do lugar-comum que habita o ambiente, em especial, do futebol brasileiro: todo cidadão apaixonado pela modalidade é um comandante técnico em potencial? A resposta negativa certamente encontrará argumentos sólidos, visto que grande parte dos consumidores dessa paixão não faz ideia do trabalho envolvido na fundamentação da formação de um elenco e consequentemente de uma equipe, bem como as particularidades de um planejamento estratégico dentro de um departamento de futebol profissional.

A lista de exigências inerentes ao trabalho de um técnico é extensa e pressupõe um plano em conjunto com uma série de outros especialistas capacitados em suas área de atuação, até que se encontre o modelo de jogo e a maneira mais eficaz de uma equipe atuar em cada ocasião.

Em primeiro lugar, o trabalho de formação técnica não começa no treinador. Para otimizar o rendimento, é fundamental que ele seja respaldado por um coordenador técnico, que sirva como elo entre a comissão técnica e a direção do clube e que faça funcionar de maneira integrada, na forma e no conteúdo, cada aspecto da performance esportiva.

A partir desse respaldo estrutural, é fundamental que o clube encontre um treinador que se encaixe em sua filosofia e seja condizente com as exigências que serão feitas do cargo. Alguém com a sensibilidade para captar as especificidades sócio-culturais determinadas pela história da agremiação e adaptar suas condições empírico-acadêmicas àquele local.

Apesar de essa realidade ainda ser um pouco distante do que acontece atualmente, os técnicos deveriam ser selecionados de acordo com as características dos projetos do empregador – no caso, o clube –, e não por conta de seus resultados nas competições.

“O futebol, sob a perspectiva técnico-tática, evoluiu muito ao longo dos anos. O ritmo de jogo, as movimentações, as jogadas de bola parada, a compreensão do jogador sobre o jogo, os esquemas de jogo, os sistemas, as plataformas... Muitas coisas foram mudando. Funções e novas atribuições surgiram e as exigências a jogadores, equipes e comissões técnicas aumentaram exponencialmente”, apontou em um de seus textos publicados pela Universidade do Futebol Rodrigo Leitão, atual treinador do time sub-17 do Corinthians.

Fonte: Universidade do Futebol



 
... © 2012 | © Todos os direitos reservados | Designer Desenvolvido por Julinvc