Depois de toda confusão organizada pelo ex-presidente da Federação Maranhense Alberto Ferreira, que não indicou a equipe do JV Lideral para a disputa da Copa São Paulo de Juniores 2012, fica aqui uma tristeza com a organização do futebol do nosso estado, que veio a prejudicar todo um trabalho, que foi planejado para a temporada de 2012 nas divisões de base do JV Lideral.
Um vaga obtida dentro de campo após a conquista do título da Copa Maranhão Sub-18, só que por retaliação de Alberto Ferreira contra o presidente Walter Lira, quem pagou o pato foi a equipe Sub-18 do Tricolor do Camaçari.
Garotos de vários estados que tinham um sonho de brilhar nos campos do estado de São Paulo, e hoje estão sem saber como reagir. Mas as esperanças ainda estão vivas. O presidente Walter Lira está correndo atraz dos direitos do clube e espera até o dia 10 deste mês uma confirmação sobre a possível vaga, sabemos que é difícil mas não impossível. Agora é crer e esperar acontecer, mais o importante foi que estes garotos foram campeões dentro de campo e de forma honrosa conquistaram a vaga para esta importante competição.
Agora que sirva de alerta para as outras equipes, e que possamos cobrar uma organização no nosso futebol e esperar que a nova diretoria da Federação Maranhense mude toda esta imagem negativa, que ao invés de trazer glorias e conquistas, só esta se transformando em futebol sujo e cheio de polémicas.